sexta-feira, 29 de junho de 2012

A RECÍPROCA

Ralph J. Hofmann

Leio que o Coronel Brilhante D’Ustra foi condenado a pagar compensação aos familiares de uma pessoa morta pelo regime militar.

Notem que o condenado foi o Coronel, pessoa física. Alguém teve por bem separar o fato de o estado da época, o mesmo estado que administrou o país e fez ou desfez um sem número de coisas em muitas áreas ter instruído pela sua cadeia de comando o coronel a realizar certos atos.

Isto abre uma nova perspectiva.

O que vale para gregos vale para troianos.

Por exemplo Orlando Lovechio, que perdeu uma perna e a carreira pode daqui para a frente abrir um processo cobrando dos que colocaram a bomba no Conjunto Nacional uma compensação. Tanto os que fisicamente colocaram a bomba quanto os que planejaram a operação podem e devem, ser processados neste caso.

O mesmo podem fazer os filhos do capitão Chandler e tantos outros. Os nomes dos matadores e dos planejadores das ações são conhecidos.

Será um prato cheio, particularmente para os culpados de ações anteriores ao AI5que de fato desencadearam a fase mais renhida das ações do governo.

Sugere-se também que processem o governo de Cuba que treinou estas pessoas.

O pagamento pode ser em rum e charutos.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-06-26/coronel-ustra-e-condenado-a-pagar-r-100-mil-por-tortura-durante-a-ditadura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário