O enviado internacional Kofi Annan chegou a Teerã nesta segunda-feira para discutir a situação na Síria, informou a rede de televisão iraniana em língua árabe Al-Alam.
Antes de deixar Damasco, Annan disse ter chegado a um acordo para um novo "enfoque" sobre a Síria, que apresentará aos rebeldes. O enviado das Nações Unidas e da Liga Árabe faz esforços para acabar com a violência que assola a Síria e que já deixou mais de 17.000 mortos em quase 16 meses.
A rede de televisão Al-Alam indicou que Annan se reunirá com Saeed Jalili, secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional, e com o chanceler Ali Akbar Salehi. Uma coletiva de imprensa conjunta com Annan e Salehi está agendada para terça-feira, segundo o Ministério das Relações Exteriores.
"Estou aqui para discutir a situação na Síria - como vocês sabem, ocorreu uma reunião do Grupo de Ação sobre a Síria em Genebra no fim do mês passado - e ver como podemos trabalhar juntos para ajudar a resolver a situação na Síria", afirmou o porta-voz de Annan, Ahmad Fawzi, em sua chegada a Teerã.
Annan sustenta que o Irã tem um papel importante nos esforços para acabar com o banho de sangue na Síria. Ele já havia visitado Teerã no dia 10 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário