terça-feira, 24 de julho de 2012

O DUBLADOR

Ralph J. Hofmann

Encontramos a seguinte nota no “Coturno Noturno”:

“PT procura imitador para dublar Lula.

Tendo em vista a precariedade da voz de Lula e a necessidade de gravar programas eleitorais para o Brasil inteiro, onde o PT patina na maioria das grandes cidades, João Santana está procurando um imitador para dublar Lula. O trabalho de "casting" já analisou cerca de cinqüenta perfis. Após seleção prévia, uma equipe de fonoaudiólogos deverá entrar em cena para escolher um candidato e tornar o imitador um Lula dos velhos tempos. O cachê é apetitoso: R$ 500 mil para toda a campanha. Fora estas gravações, o trabalho de Lula seria apenas participar de carreatas, sem subir nos palanques. “

Estamos dando um alerta aos candidatos ao cargo. Há perigo inerente nessa função. O dublador de Lula poderá descobrir que gosta de ser Lula e de repente chegar à conclusão de que é Lula. Dentro em pouco desejará tocar feridas purulentas e escrófulas para curá-las como faziam os reis de antigamente. Com isto poderá colocar-se em risco de contágio de sérias moléstias que podem vir a ser fatais.

O pior será se concluir que é mais que Lula. Poderá decidir visitar uma plataforma petrolífera em alto mar, caminhando sobre as águas ou levitando. Já imaginou o indivíduo caminhando sobre as águas e descobrir que a plataforma está a 200 km mar adentro. E se cansar?

Não esquecendo que se assumir Lula de forma integral terá de providenciar fraldões (falei fraldões – fraldas grandes, pois fardões são o que usam os imortais da Academia Brasileira de Letras), sempre que se dispuser a tomar umas que outras. Na falta destes poderá dar vexame.

Um comentário:

  1. Se ele insistir em falar acabara prejudicando ao inves de ajudar os candidatos do seu partido e isso nao pode acontecer. Eles nao podem perder pois a mamata esta tao boa! Ai o motivo de arranjar um dublador para sua fala nojenta.

    ResponderExcluir